Sejam vem vindos!

É um prazer compartilhar este blog com todos que o acessarem.
Desejo que seja útil e que possamos todos contribuir por uma Mipibu melhor.
Angela Freire
freirefrequent@gmail.com

SOU UM SER HUMANO QUE DIARIAMENTE TENTA PRATICAR A REFORMA ÍNTIMA. É DIFÍCIL... MAS TENTO!
---------------------------------

"A EDUCAÇÃO MORAL consiste na arte de formar hábitos, uma vez que a educação é o conjunto dos 'hábitos adquiridos'" Allan Kardec

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Ações da Prefeitura busca organizar o trânsito mipibuense.

Prefeitura reúne proprietários de transportes alternativos

A prefeitura de São José de Mipibu reuniu na manhã desta terça-feira, 8 de fevereiro, proprietários e motoristas de kombis e vans que fazem transporte alternativo. Participaram da reunião os permissionários que fazem a linha ligando as comunidades rurais ao centro da cidade e também da cidade de Nísia Floresta para São José de Mipibu.

Acompanhado do coordenador de trânsito da prefeitura, Melquisedeque Júnior, o prefeito em exercício Arízio Fernandes explicou as mudanças que serão adotadas no trânsito da cidade. “As kombis e vans não poderão mais ficar estacionados no centro da cidade, dificultando a circulação, sobretudo em dias de feira livre”, explicou coordenador de trânsito da prefeitura, Melquisedeque Júnior. Foi explicado também que as laterais das praças públicas precisarão ser desobstruídas e que um novo local para estacionamento das vans e kombis está sendo estudado pelo setor de trânsito da prefeitura.

NÍSIA FLORESTA

Quanto aos transportes alternativos que vêm da vizinha cidade de Nísia Floresta, Arízio explicou que um alvará emitido pela prefeitura há dez anos, na gestão anterior, autorizado a circulação dos mesmos em São José de Mipibu é irregular e não será mais renovado pela prefeitura. “Estivemos no Departamento estadual de Estradas e Rodagens-DER e os técnicos nos explicaram de que só quem pode legislar sobre o transporte intermunicipal é o DER e que a prefeitura poderia responder por usurpação do poder se emitisse documento neste sentido”, disse o prefeito, que estava acompanhado do assessor jurídico da prefeitura, Dr. Neto.

Ele orientou que o sindicato dos permissionários de Nísia Floresta mantivesse contato com o DER para encontrar uma solução para o problema. “Entendemos o lado social, pois vocês geram emprego e trazem pessoas para movimentar a nossa economia, só não podemos é descumprir a lei”, disse Arízio.

Na avaliação de coordenador do trânsito da prefeitura, Melquisedeque Júnior, “a reunião superou as expectativas, pois eles entenderam que o objetivo da prefeitura é, municipalizando o trânsito, organizar o setor da cidade, dando oportunidade de trabalho a todos, mas de forma ordeira e com um trânsito que flua normalmente”, afirmou.

Esta foi mais uma das várias reuniões promovidas pela prefeitura para debater a municipalização do trânsito na cidade. (Reportagem: João Maria Freire)

--------------------------------------------------------------------------------------

Do Blog:

A administração pública está fazendo a parte dela (Por enquanto. Que bom).

Como pedir nunca é demais, também está na hora de se reunir visando organizar os pontos dos moto-taxistas. Principalmente os que ficam em frente ao Cemitério Público.

Que a Prefeita ao retornar da sua licença dê continuidade as ações do Prefeito em Exercício, que apesar das dificuldades tem se mostrado interessado em diminuir os problemas da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço destinado para você, caro leitor, expressar sua opinião, dar sua sugestão, críticas construtivas e elogios.