O que percebemos que houveram alguns ajustes e estão arrumando a casa na medida do possível dada a contenção de despesas.
Há ainda mais um mês para que a população possa ver a nova gestão, todo seu secretariado e assessores gerir de fato nosso município sem ter os recursos 'limitados'.
Mesmo assim, no centro, alguns serviços melhoraram.
Tivemos uma das festas mais tradicionais da cidade, o carnaval, muito aquém do que o mipibuense merece, sem samba, sem frevo, sem papangus - á não ser só á noite - além de sentirmos falta dos Blocos Mole Não Entra, da Escola de Samba Malandros do Samba e das bandinhas de frevo, afinal carnaval combina com frevo e não com swingueira, nem forró. - Nada contra, mas tudo tem que está no seu devido lugar.
Mesmo não podendo, outras cidades como Natal e Macau proporcionaram um carnaval de rua criativo com música tradicional. Talvez esta escassez tivesse sido a oportunidade de se resgatar o carnaval de rua que São José de Mipibu perdeu, que infelizmente, não aproveitaram.
Estive durante este período em vários locais diferentes aqui da nossa região agreste e em todos, vi músicos da minha cidade que por não ter como nem onde tocar, buscaram outros horizontes.
Desejo que no próximo ano, possamos todos passar o carnaval em Mipibu.
Sei que Prefeito Arlindo Dantas e toda sua equipe sabe das necessidades do nosso município, mas, não custa nada relembrar que estamos, enquanto cidadãos brasileiros e população eleitora, ansiosos e desejosos que bons projetos sejam trazidos para nosso município que está 'anos luz' atrás de municípios vizinhos.
Os Ministérios da Saúde, Educação, Infra Estruturação, Meio Ambiente, Ação Social e Combate à Fome, Esporte, Cultura e tantos outros estão cheios de links oferecendo ajuda aos municípios. Basta que os gestores e seus assessores tenham interesse em buscar informações de como viabilizar e assim poder captar recursos para melhorar a qualidade de vida da nossa população.
É preciso pensar em qualificar nossos jovens para o mercado de trabalho.
Se faz necessário estimular as crianças em ir para a Escola e gostar de estudar; que usemos a tecnologia para educar. Há jogos desenvolvidos para a Educação; possibilitem seu uso.
Apoiar o Esporte nas Escolas. Deem infra estrutura, material, transporte.
Já para os adultos, por que não incentivar nas comunidades a criação dos clubes de mães? Ou de desportistas? Ou clubes sociais das comunidades para que reaprendam a se socializarem vez que infelizmente, nós enquanto seres humanos, desaprendemos a viver em sociedade.
Estimular quem tem uma equipe de esporte, grupo de teatro, grupo de dança, etc a se mobilizar e realizar eventos em prol do grupo, não ficando assim dependente do poder público.
Ficam aqui algumas sugestões e que possam ser se não acatadas, pelo menos lidas. kkkk
Há muito o que fazer. Se tiver vontade política e acima de tudo, vontade social e humana, se fará - e quisera, com transparência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço destinado para você, caro leitor, expressar sua opinião, dar sua sugestão, críticas construtivas e elogios.