Sejam vem vindos!

É um prazer compartilhar este blog com todos que o acessarem.
Desejo que seja útil e que possamos todos contribuir por uma Mipibu melhor.
Angela Freire
freirefrequent@gmail.com

SOU UM SER HUMANO QUE DIARIAMENTE TENTA PRATICAR A REFORMA ÍNTIMA. É DIFÍCIL... MAS TENTO!
---------------------------------

"A EDUCAÇÃO MORAL consiste na arte de formar hábitos, uma vez que a educação é o conjunto dos 'hábitos adquiridos'" Allan Kardec

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

POLUIÇÃO. População agoniza e clama por solução! Fábrica dentro da cidade polui o ambiente e provoca doenças. Aos 'eleitos' cabe solução URGENTE.! Vamos cobrar meu povo!!!


Moradores do CONJUNTO DAS PRAIAS (IPE), localizado por trás da Fábrica de Côcos, instalada ás margens da BR 101 em São José de Mipibu na gestão do ex e futuro prefeito Arlindo Dantas, clamam por uma solução para o problema causado pelo fumaça que sai da chaminé, segundo os mesmos, três vezes ao dia e pela madrugada, causando doenças respiratórias, de pele e de estômago.

Veja o desabafo de um dos moradores:
Bom dia moradores do CONJUNTO DAS PRAIAS que diariamente aspira a fumaça lançada no ar pela FÁBRICA. Ontem a noite quase ficamos sem oxigênio. Senti pena das crianças e dos idosos que sofrem com problemas respiratórios.
E o tempo vai passando... 
E vamos morrendo envenenados e calados...

Sabemos que esta fábrica trás benefícios á população, como geração de emprego, influência para a cidade no meio econômico regional e até nacional e quem sabe, renda para o município.

Ocorre que mais uma vez, quando da sua instalação, não pensaram nas conseqüências. Fruto da falta de planejamento quando se faz o plano de governo durante a campanha eleitoral, visando se administrar uma cidade.
O fato é que está inviável sua permanência neste local.

Sabemos que há o setor industrial em Mipibu para onde ela já deveria ter se transferido, mas na Gestão Norma Ferreira não aconteceu.
Contamos com a futura administração para mais esta empreitada e compreensão dos que fazem a empresa para que ocorra o mais breve possível.

Temos dentre os edis eleitos a partir de 2013 uma das proprietárias da empresa, Magna Barreto e claro que contamos com a mesma, para que some esforços para sanar este problema, que não é só de ordem 'ambiental' mas também de 'saúde pública'.

Queremos registrar, segundo relatos de familiares, que já houve óbitos de moradores da região em conseqüência de doenças adquiridas  provenientes da inalação do gás e do pó que sai da chaminé desta fábrica, cujas famílias não acionaram a justiça (e tinham direito); outras optaram em se mudar além da desvalorização de imóveis.
Perguntei aos moradores: Por que agiram e agem assim?
Responderam: Por causa dos filhos dos proprietários da fábrica que são violentos.

Pois bem:
Estou publicando estes fatos por ser a favor do que é justo e ser cidadã. E MIPIBUENSE.

Não desejo me indispor com ninguém. Os jovens herdeiros empresariais são simpáticos, bonitos, fortes...
Eu sou uma simples cidadã que tenho argumentos suficientes, contidos já neste texto acima, para pedir aos senhores, que ajudem a buscar uma SOLUÇÃO.

HÁ SERES HUMANOS VIZINHOS SEUS PREJUDICADOS QUE SÓ DESEJAM VIVER COM SAÚDE E EM PAZ!

Sei que se tivéssemos um Ministério Público atuante e com pulso, não estaríamos vivendo esta situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço destinado para você, caro leitor, expressar sua opinião, dar sua sugestão, críticas construtivas e elogios.