É do nosso conhecimento que o orçamento para 2013 em São José de Mipibu passará dos 68 milhões de reais. Acrescido aí, se não me engano, os royalties da Petrobrás. Só para Educação 27 milhões e 700 mil reais. Pois bem...
Se faz necessária mudar a cultura de deixar o dinheiro público sem a devida prestação de contas e acompanhamento devido e nós cidadãos não cobrar.
Agora que há novas caras na nossa Câmara Municipal, jovens, universitários e com ideais e ideias de mudanças, renovamos nossa 'esperança' de que a política em Mipibu seja levada mais á sério e voltada para um futuro promissor e justo para seu povo.
A começar por 'fiscalizar' e 'divulgar', inclusive através das redes sociais, os projetos planejados, orçados, aprovados e o seu fim.
Este é um dos deveres dos que lá farão parte daquela casa: zelar pelo dinheiro e patrimônio público municipal.
Aqui fica mais uma vez a sugestão ao povo mipibuense, que se mobilize e passe e visitar mais aquela casa, que é nossa; principalmente os que residem aí e que é comum vê-los reclamar de como está maltratada nossa cidade em calçadas e praças. O local certo destas reclamações e 'cobranças' é lá na Câmara.
Então olhemos para Mipibu como uma cidade que tem 'munícipes' exercendo de fato sua cidadania ajudando para o bom destino que se dará a ela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço destinado para você, caro leitor, expressar sua opinião, dar sua sugestão, críticas construtivas e elogios.