Neste último dia 13 de novembro em estando em Mipibu, tive a grata alegria e satisfação de me encontrar com duas peças raras da nossa região.
Uma é D. Nativa Franco, viúva de Seu João Franco, pais de Catarina Pinheiro Franco. Família que desde a minha infância tenho tido a oportunidade de viver inesquecíveis momentos, por serem vizinhos nossos no Sítio da Fé (sítio dos meus avós paternos, Regina e Amaro Justino) localizado na estrada da Lagoa do Bonfim, após a linha do trem.
Esta, dotada do dom da poesia, com simpatia faz com que suas palavras de otimismo, impulsionem o nosso viver. Sempre que a encontramos, batemos longos papos e damos boas rizadas.
Já nossa amiga Rejane Souza, educadora, pesquisadora, poetisa e simpaticíssima também, tem batalhado muito pela educação e a conservação da história na nossa região agreste.
A elas nosso carinho e apreço e o registro dessas duas poetizas de duas gerações distintas, mas que buscam manter viva este belo dom que Deus lhes deu: A POESIA.
Só posso desejar que continuem firme, abrilhantando e revigorando o caminho de todos nós, que temos o privilégio de tê-las conosco sempre que é possível.
Paz e bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço destinado para você, caro leitor, expressar sua opinião, dar sua sugestão, críticas construtivas e elogios.