13 de março de 1913 - 23 de julho de 1992.
Filho de pai tropeiro e mãe agricultora, natural de Umbuzeiro - ex-distrito de Nova Cruz - hoje pertencente a Lagoa D'Anda.
Vai jovem como voluntário para a 2ª guerra mundial, sobrevive nas zonas de combate, passa pela Itália e retorna ao Brasil onde conhece em Natal a menina moça Maria de Lourdes Peixoto natural de Catolé de Fátima, distrito de São José de Mipibu, hoje distrito de Lagoa Salgada; vindos a se casar e fixando assim residência em São José de Mipibu, onde tiveram 6 filhos.
Ele além de ser Ex-combatente teve por profissão Enfermeiro do antigo INPS e quando não estava de plantão exerceu a atividade de 'ENFERMEIRO PRÁTICO', atendendo a todos sem distinção no em um Ambulatório no LARGO DO MERCADO PÚBLICO que pertencia a S. Nozinho (in-memória) que o procuravam com variados diversos problemas de saúde, acrescentando aí, o tratamento também de animais.
Muitos na maioria da região agreste e até em algumas praias o associavam a médico, mas ele foi um ENFERMEIRO MUITO PRÁTICO NESTE OFÍCIO, COMPETENTE, ÉTICO, RESPONSÁVEL, HUMANO.
Pai enérgico, que bastava sua presença para parar de 'arengar' - kkk, se confudia com sua espontaneidade nos momentos de diversão: na dança no Club Associação, nos banhos na Lagoa do Bonfim ou na Práia de Barreta, nos Forrós nas 2 Laranjeiras, no Porto em Nísia Floresta, no Cobé...
Recordações infindas! Lembranças infinitas!!!
Só desejo manter viva a passagem deste que foi um ser que foi ATUANTE, 'sem pedir nada em troca' na sociedade onde escolheu viver e morrer!
MANOEL AMARO FREIRE...
MEU ORGULHO!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço destinado para você, caro leitor, expressar sua opinião, dar sua sugestão, críticas construtivas e elogios.