Teve início sábado próximo passado (10/03) o Curso de inicialização a musicalização e propagação do instrumento clássico - Violoncelo.
Qual não foi nossa alegria quando soubemos que além do estudo do Violoncelo, haverá também do Violino.
Os professores Júlio César (Violino) e Camila Durães (Violoncelo) fizeram a apresentação dos instrumentos executando peças clássicas e populares para os 12 jovens presentes e seus familiares.
Este curso faz parte de um Projeto de Extenção coordenado pelo Prof. Fábio Presgrave da Escola de Música da UFRN e terá vigência de um (1) ano com possibilidade de renovação por mais um (1).
Nesta oportunidade lembramos que ainda há vaga e quem ainda estiver interessado é só comparecer próximo sábado, 17/03, na Rua Prefeito Juvenal de Carvalho, Nº 155 - Centro.
Este projeto é pioneiro em São José de Mipibu e dentre seus objetivos é qualificar músicos para que possam no futuro ingressar no Curso Técnico ou Graduação em Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
As aulas serão presenciais, prática e teórica e a princípio os instrumentos serão cedidos - provisoriamente - para que os alunos possam se adequar e criar gosto por eles e estudar durante a semana.
Professores apresentando os instrumentos.
Profª Camila cantando acompanhada pelo Violoncelo.
Pais, tios, primos e avós acompanhando os jovens e futuros músicos.
Inscritos para o Violino
Inscritos para o Violoncelo
Presentes atentos
Associação Cajupiranga (Representada por Amauri Freire-Presidente e Escola de Música da UFRN (Representada por Angela Freire-Colaboradora), Professores Júlio e Camila e os jovens, futuros músicos.
Alunos e professores
Querida Angela,
ResponderExcluirsinto uma alegria imensa ao saber desse convênio Escola de Música da UFRN e Associação Cajupiranga, como expressei num comentário recente que fiz no Blog do Amauri. Nós, que convivemos mais de perto com a música e suas infindáveis possibilidades, nos regozijamos com essa ação meritória que, certamente, revelará talentos e nos dará muito orgulho de ter sido a Caju o seu "berço artístico".
O fato de ser um curso voltado à música clássica(violoncelo e violino), potencializa a formação, futuramente, de uma orquestra de câmara em nossa cidade. Aliás, pela nossa realidade econômica e sem o devido insentivo governamental, devemos esclarecer que a formação "orquestra de câmara" é uma formação reduzida a uns quize instrumentos, entre sopros e cordas.
Oxalá, um dia, nossa Cajupiranga possa oferecer a São José de Mipibu belos espetáculos, através do talento de seus filhos ilustres, filhos, estes, esquecidos e desprezados pelos donos desse latinfúndio eleitoral.
Estamos vivendo um novo tempo, um tempo em que as organizações não governamentais - ONG's - desmoralizam governantes despreparados, que não têm nenhum compromisso social ou político com o seu povo.
Salve, salve, Cajupiranga, salve, salve Amauri Freire e todos que transformam sonhos em realidade.
Um beijo do seu amigo.
Edilson (Didi Avelino) - Rio de Janeiro
Continue sempre atenta. O blog está muito bom.
ResponderExcluir