Depois não querem que agente não se revolte com esse situação vergonhosa!
E para esse assunto vir á tona precisou uma comissão ir á Brasília com direito a assessoria e tudo - inclusive, para pagar a assessores a prefeitura tem dinheiro.
Durante todo esse tempo em que vem se desenrolando esta novela da duplicação da BR, alguns tem comentado que chegaram a conversar com engenheiros do Exército que estavam na obra. E ouviram dos próprios que as benditas passarelas e retornos não estavam sendo feitas pelo fato dos políticos mipibuenses não terem se interessado, á tempo, em incluir tais opções no referido projeto - no primeiro momento.
Agora - após movimentos e movimentos - nos chega a informação que a culpa de não se ter passarelas e retornos é dos proprietários dos terrenos, por desacordarem, não sei lá de que.
Outra hora é por causa do processo de investigação de desvio de dinheiro desta bendita obra por parte dos 'homi' do DNIT.
Ora! Tenha santa paciência!
Porque só agora revelaram isso?
Porque o Exército manteve em sigilo esta informação?
Porque eles, os homens do Exército, vendo diariamente, o sofrimento da população, vidas sendo seifadas, não procuraram as autoridades da cidade, do DNIT, ou a justiça - em tempo hábil, antes de liberarem este trecho da BR - ou seja lá quem fosse, para tentar sanar a dificuldade no acordo?
Quanta desumanidade!
Quanta falta de respeito ao ser humano!
Quanta falta de ética!
Leiam o release da Prefeitura Municipal abaixo:
--------------------------------------------------------------------------
Comunicado da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São José de Mipibu - 10/11/2010 - 09:42BR 101- Falta de acordo com proprietários de terrenos atrasa obras do retorno e das passarelas
A Prefeita Norma Ferreira e o vice prefeito, José Arízio Fernandes, estiveram pela segunda vez no Ministério dos Transportes na tarde de terça-feira, 9 de novembro.
Como o Ministro dos Transportes (MT), Pedro Paulo Passos, estava em viagem fora de Brasília, a prefeita e o vice, acompanhados da Secretária de Finanças, Elione Barbosa, da vereadora Socorro Melo e da assessora Janete Campos, foram recebidos pelo Secretário Executivo do MT, Marcos Barbosa, e o Coordenador-geral de construção do Dnit, Luiz Munhoz a quem fizeram um relato dos problemas e reivindicações para o trecho duplicado da BR 101 na cidade. Acompanharam a comitiva a deputada federal Fátima Bezerra e o prefeito de Goianinha, Júnior Rocha.
O secretário Executivo entrou em contato com o Exército, responsável pelo trecho de São José de Mipibu, e foi informado que o projeto foi revisado, as obras já foram licitadas e que até o momento não foram realizadas porque alguns proprietários de terrenos onde serão construídas as passarelas não fizeram acordo para a desapropriação das áreas. O caso está na justiça federal.
Uma reunião ficou marcada para São José de Mipibu, na próxima terça-feira, com técnicos do Ministério do Exército, que executam a obra de duplicação.
Na próxima terça-feira, 16 de novembro, às 15 horas, os técnicos irão falar a respeito das solicitações da população, cujo abaixo-asssinado, coletado por diversas representações locais, entre elas a Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL, foi entregue no MT. (Reportagem: João Maria Freire)---------------------------------------
Complementando este assunto, sugiro que esta reunião seja feita também com a presença da população e com os proprietários dos terrenos em questão, que são os mais prejudicados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço destinado para você, caro leitor, expressar sua opinião, dar sua sugestão, críticas construtivas e elogios.