Sejam vem vindos!

É um prazer compartilhar este blog com todos que o acessarem.
Desejo que seja útil e que possamos todos contribuir por uma Mipibu melhor.
Angela Freire
freirefrequent@gmail.com

SOU UM SER HUMANO QUE DIARIAMENTE TENTA PRATICAR A REFORMA ÍNTIMA. É DIFÍCIL... MAS TENTO!
---------------------------------

"A EDUCAÇÃO MORAL consiste na arte de formar hábitos, uma vez que a educação é o conjunto dos 'hábitos adquiridos'" Allan Kardec

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Mipibuenses que nos orgulham. Parabéns Perceval e Ceiça!

Este assunto foi extraído em um dos blogs que circula na UFRN. Trata-se do trabalho desempenhado pelos nossos conterrâneos que estão á frente da ONG Sociedade Terra Viva e que há 10 presta serviços relevantes á nossa comunidade de forma gratuita na área social, jurídica e também de saúde.

A Perceval e Ceiça meus sinceros agradecimentos a Deus por vocês existirem e poderem dedicar um pouco do tempo ao povo da nossa terra.

Que Ele lhes dê, antes de tudo, Saúde para que possam perseverar fazendo o bem ao próximo e lutando pelos direitos dos menos favorecidos.

A palestra da STV Brasil foi hoje á tarde, feita por Perceval Carvalho no Auditório de Comunicação do Campus Central da UFRN.

Para saber mais informações sobre o evento click no link abaixo.

http://convergenciacomunitaria.wordpress.com/i-encontro-de-comunicacao-comunitaria-e-alternativa/

Cidadania FM e O Mipibuense serão apresentados pela Sociedade Terra Viva na próxima quinta (11)


A Sociedade Terra Viva (STVBrasil) é uma ONG sócio-ambientalista que prima pela melhoria da qualidade de vida das comunidades onde atua, usando a educação como principal ferramenta. A organização é umas das participantes do I Encontro de Comunicação Comunitária e Alternativa da Região Metropolitana de Natal, que acontece na próxima quinta-feira (11).

O programa radiofônico Cidadania FM e o blog O Mipibuense serão alguns dos pontos da apresentação oral do grupo, que será feita pelo fundador da STV, apresentador do programa e editor do blog, professor Perceval Carvalho.

A ONG, que já foi um telecentro, hoje tem como um dos segmentos de trabalho o programa de rádio Cidadania FM, que surgiu em 2003 a partir de indicações dos voluntários da STVBRasil e com base nas reclamações das comunidades. Estima-se que o programa tenha 15 mil ouvintes, oriundos da FM Comunitária Olho D’água, que abrange o município potiguar de São José de Mipibu e outras cidades próximas. O programa vai ao ar todos os sábados das 11 às 13h.


Já o blog O Mipibuense teve sua criação em 2007, também com a mesma origem de reivindicações. O público-alvo do sítio é o cidadão de São José de Mipibu, porém os mais de 216 mil acessos ao blog já registraram internautas do mundo inteiro.

Segundo Perceval Carvalho, a proposta dos projetos é “debater temas importantes para a comunidade, buscar suas soluções e dar visibilidade aos problemas sociais existentes”, disse. “A experiência de trabalho me está sendo maravilhosa, inclusive proporcionando momentos de grande aprendizagem e realização”, concluiu o professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço destinado para você, caro leitor, expressar sua opinião, dar sua sugestão, críticas construtivas e elogios.