Segundo Norma, não adianta mais procurar o DNIT no estado, diante das negativas em até mesmo receber representantes do município para tratar dos problemas provocados pela liberação do tráfego na BR 101, trecho duplicado no perímetro urbano da cidade.
Na ocasião a prefeita fez um relato do problema, cuja duplicação foi liberada sem oferecer segurança aos moradores e dividindo a cidade em duas partes.
De imediato, uma nova reunião está marcada para o meio-dia desta terça-feira.
Um abaixo-assinado, com milhares de assinaturas, organizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL, de São José de Mipibu e outros representantes da comunidade, será entregue no Ministério dos Transportes, junto com relatos jornalísticos sobre os transtornos, o protestos dos moradores e relato de acidentes depois da liberação do tráfego.
No abaixo-assinado é solicitada a construção de mais duas passarelas, sendo uma em frente a Avenida Olavo Feliciano e outra na Travessa do Bairro Novo, formando um total de 3 (três) passarelas, contando-se com a prevista no projeto original. Enquanto estes equipamentos não forem implantados, o documento pede a instalação de semáforos com botoeiras, nos locais previstos para as passarelas, viabilizando o acesso dos moradores que atravessam a rodovia diariamente, com destino ao centro da cidade, vindos das comunidades de Bonfim, Mazapas, KM 38, Bairro Novo, Boágua, além de diversas outras, que serão altamente prejudicadas, caso não haja a atendimento.
Norma diz que a comitiva que está na Capital Federal não descansará até que tenha um sinal positivo dando conta do atendimento aos pleitos. (Reportagem: João Maria Freire)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço destinado para você, caro leitor, expressar sua opinião, dar sua sugestão, críticas construtivas e elogios.