A orquestra executou no primeiro sábado do mês (04/09) a “Sinfonia nº 01″ de Danilo Guanais dentro da mostra internacional como único representante do Estado do RN.
Naquela oportunidade um encontro histórico marcou a música potiguar quando o escritor Ariano Sussuano foi até Olinda para ouvir a Orquestra Sinfônica da UFRN executar a “Sinfonia nº1″ do compositor Danilo Guanais, que tem o texto do grande literato brasileiro.
No final do concerto, o maestro André Muniz, que comanda a Orquestra da UFRN, e o professor Danilo Guanais receberam de Ariano Suassuana, na frente do público que lotou a Igreja da Sé, os votos de parabenização pelo trabalho musical. O escritor também autografou a partitura original da “Sinfonia nº1″.
A apresentação fez parte da Mostra Internacional de Música em Olinda (MIMO 2010), que começou no dia primeiro deste mês e terminou na terça-feira (07/09). Além da sinfônica, também participou da apresentação o Madrigal da UFRN e os atores convidados Caio Padilha, Orivaldo Junior e Manu Azevedo.
Foto: Prof. Zilmar Rodrigues (Diretor da Escola de Música da UFRN),
Ariano Suassuna e Prof. Danilo Guanais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço destinado para você, caro leitor, expressar sua opinião, dar sua sugestão, críticas construtivas e elogios.