Estiveram presentes Sra. Fátima (Representando a Associação e o Conselho do Idoso), Cristiano (Supercoop), Dr. Arízio (Vice-Prefeito), João Maria (Representante dos Moto-taxistas), Vereadora Carla Simone, Alcimar Cortez (CDL), Catarina Pinheiro e Perceval Carvalho (STVBrasil) e eu (Angela Freire).
Esta paralização se deve ao fato do DNIT não ter atendido as reinvidicações da população, uma vez que a obra de duplicação isola uma parte da comunidade, além de não proporcionar assessos aos pedestres que se dirigem ao centro da cidade, nem segurança aos residentes próximos á referida BR.
É claro que querem liberar o trecho da obra sem os acessos, retornos e passarelas.
Sabemos que, em 13/09/2009, há exatamente 1 ano, uma comissão esteve em Brasília, com o então Ministro dos Transportes, Alfredo do Nascimento, a Prefeita Norma, o Dr. Arízio (Vice-Pref.), o Vereador Jamaci Oliveira, Hermano Morais e o Dep. Henrique Eduardo.
Segundo a comissão acima citada, naquela oportunidade o Ministro havia liberado verba para que o DNIT desse continuidade a obra - mesmo não atendendo todas as necessidades da comunidade.
Só que, pelo que estamos percebendo é que a obra (que está atrasada) tem previsão para ser concluída em dezembro, SEM RETORNO, SEM PASSARELAS, SEM ACOSTAMENTO, SEM CALÇADAS, SEM SEMÁFORO, SEM SEGURANÇA NENHUMA!
Daí a necessidade da 'população mipibuense' se mobilizar e se fazer presente na PARALIZAÇÃO CONTRA O MURO DA VERGONHA.
Será:
Dia: 20 (2ªf.)
Hora: 15h30
Concentração: Rua Olavo Feliciano (rua da Escola Municipal Severino Bezerra)
Destino: BR 101
Tempo de paralização: 15 minutos
Soubemos também nesta reunião, que foi enviado há 10 dias, ofício da Câmara de Vereadores à Prefeitura Municipal, solicitando, em regime de URGÊNCIA, o EMBARGO DA OBRA e o pedido de que não se libere a BR enquanto não houver GARANTIA da passagem SEGURA para os pedestres. A referida solicitação partiu também do vereador Jamaci, cuja aprovação foi unânime por parte dos demais edis daquela casa.
Claro que este embargo será em conformidade com as leis federais.
Queremos esclarecer que não somos contra a duplicação da BR, mas sim da forma como ela está sendo realizada.
Convidamos toda população: jovens, adultos, crianças, alunos, professores, donas de casa, padre, pastor, profissionais liberais, mototoxistas, taxistas, motoristas, diretores, leigos, comerciantes... Enfim... POVO MIPIBUENSE!
Todos que gostam de Mipibu e que sentem na pele os malefícios desta obra, se possível, se façam presentes.
Queremos ASSESSIBILIDADE, MOBILIDADE COM SEGURANÇA E RESPEITO AO POVO DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço destinado para você, caro leitor, expressar sua opinião, dar sua sugestão, críticas construtivas e elogios.