Sejam vem vindos!

É um prazer compartilhar este blog com todos que o acessarem.
Desejo que seja útil e que possamos todos contribuir por uma Mipibu melhor.
Angela Freire
freirefrequent@gmail.com

SOU UM SER HUMANO QUE DIARIAMENTE TENTA PRATICAR A REFORMA ÍNTIMA. É DIFÍCIL... MAS TENTO!
---------------------------------

"A EDUCAÇÃO MORAL consiste na arte de formar hábitos, uma vez que a educação é o conjunto dos 'hábitos adquiridos'" Allan Kardec

terça-feira, 21 de setembro de 2010

BR 101 - DNIT responde: Conclusão da obra será em dezembro, com 1 passarela e 1 retorno semaforizado. Será? A passarela está licitada? Parece que não.

Em entrevista dada pelo Diretor do DNIT hoje pela manhã na TV Cabugi, foi confirmada a conclusão da obra de duplicação da BR 101 para dezembro/2010, disponibilizando para a população 1 passarela nas imediações da rodoviária e 1 retorno semaforizado entre as ruas 26 de Julho e Olavo Feliciano. E só!
Segundo o mesmo, caso queiramos mais passarelas, que façamos um abaixo assinado, devidamente documentado e com justificativas para que seja 'ainda' analizado e quem sabe um dia, se feita.
O mesmo também informou que não há recurso para se colocar mais uma passarela e que o custo é alto, na casa de milhões... O que eu duvido.
Aí a resposta á população mipibuense, que ontem - 20/09 - às 16h, fez uma mobilização paralizando a BR 101 no por 15 minutos, de forma organizada e ordeira, com o intuito de fazer com que as autoridades federais pudessem compreender nossas reais necessidades: locomação e segurança e acima de tudo, o pleno direito de ir e vir.
Vejam algumas fotos do movimento.

Diante da resposta do mesmo NÃO PODEMOS PARAR!
Há vidas que poderam vir a ser ceifadas, além do aumento no custo dos serviços e a piora na qualidade de vida dos moradores que residem no KM 38, Quebra-Fuzil, Bairro Novo...
Ex: Quem mora no Quebra Fuzil e trabalha ou estuda em Parnamirim ou Natal, ou idosos e doentes que precisam ir ao INSS, deveram se deslocar - á pé - até o 'futuro' retorno da Olavo Feliciano. Uma distância de mais de 1 km. É um absurdo!

Precisamos de - pelo menos - MAIS UMA PASSARELA.

SUGESTÃO:
U R G E N T E !
Há formas juridicas de se pleitear.
Quem sabe uma AÇÃO CIVIL PÚBLICA, para que, através de uma LIMINAR, EMBARGAR ESTA OBRA, até que as nossas necessidades sejam atendidas.

Á propósito:
Sabemos que esta passarela prevista, NÃO ESTÁ LICITADA. E aí?

Vejam imagens e reportagens do evento ontem, feitas por Amauri Freire, Catarina Pinheiro e a STVBrasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço destinado para você, caro leitor, expressar sua opinião, dar sua sugestão, críticas construtivas e elogios.