Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São José de Mipibu, há o desejo da gestão melhorar o salário na área de Educação conforme da reportagem abaixo:
A prefeitura de São José de Mipibu esteve reunida durante toda a manhã e parte da tarde de segunda-feira (18) com representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (SINTE), núcleo de São José de Mipibu. Numa reunião que contou com as presenças da prefeita Norma Ferreira, Secretárias de Educação, Ana Ferreira (com as assessoras Cilene Gurgel e Aparecida Santos) Finanças, Elione Barbosa, de Administração, Janilza Ferreira, Controladora Maria do Rosário, Procurador Artur Coelho, Chefe de Gabinete, João Maria Freire, foi debatido o Plano de Cargos, Carreira e Salários do Magistério Municipal (PCCS), que tramita na Câmara Municipal, após anteprojeto ser enviado pelo Executivo. De parte do SINTE estiveram presentes vários educadores ligados à direção da entidade, encabeçados pelo diretor Joaquim Tomé. O vereador Jean Nerino também participou da reunião.
Na reunião a prefeita Norma reafirmou o compromisso com a melhoria da educação. “Sempre que pudemos concedemos ao longo dos anos as melhorias salariais que o município pôde arcar. São José de Mipibu foi inclusive uma das primeiras cidades a pagar o piso nacional dos professores, realizamos o concurso público, reformamos e construímos novas escolas, tudo isso sinaliza que valorizamos a educação, por entendermos que este setor é fundamental para o desenvolvimento do município”, afirmou a prefeita Norma.
“Vivemos uma conjuntura de queda de receita e todos os municípios do Brasil passam por problemas. Chamei toda a equipe financeira para que seja feito o que é possível e legal no atendimento à pauta de solicitação dos educadores”, explicou a prefeita.
Segundo o Procurador do município, Artur Coelho, antes mesmo da reunião na prefeitura várias aspectos do projeto já haviam sido pactuados com a categoria dos educadores. A prefeitura tem travado com a categoria um diálogo franco e respeitoso.
Quanto à votação do projeto do PCCS prevista para esta terça-feira, 19, tanto a prefeitura quanto os educadores pactuaram contatar a Câmara Municipal para adiar a votação para o dia 26 de janeiro, dando tempo para novas análises do projeto.
(Reportagem: João Maria Freire)
Planos... planos... planos e planos. Aja planos...
Será que um dia os planos serão concretizados?
Planos de se valorizar:
a Educação - escolas e seus educadores;
a Saúde - hospitais, postos, programas e seus profissionais;
o Esporte - quadras, ginásios, eventos;
o Lazer - praças, shows, cinema, teatro, circo, vaquejada;
o Saneamento e Limpeza - ruas sem buracos, sem lama, sem lixo;
....
Planos... e só!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço destinado para você, caro leitor, expressar sua opinião, dar sua sugestão, críticas construtivas e elogios.