Sejam vem vindos!

É um prazer compartilhar este blog com todos que o acessarem.
Desejo que seja útil e que possamos todos contribuir por uma Mipibu melhor.
Angela Freire
freirefrequent@gmail.com

SOU UM SER HUMANO QUE DIARIAMENTE TENTA PRATICAR A REFORMA ÍNTIMA. É DIFÍCIL... MAS TENTO!
---------------------------------

"A EDUCAÇÃO MORAL consiste na arte de formar hábitos, uma vez que a educação é o conjunto dos 'hábitos adquiridos'" Allan Kardec

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Último dia do Auto do Natal com Bibi Ferreira no anfiteatro da UFRN.

Se você ainda não assistiu ao espetáculo Auto do Natal, hoje é a última oportunidade.

Uma super-produção com música, cantores, bailarinos e atores norte-riograndenses precisa ser valorizada, pois são mais de 120 pessoas que se revezam no palco do anfiteatro do campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para contar a história de “Maria, José e o Menino Deus”, espetáculo do Auto do Natal que integra a programação do “Natal em Natal”.

O mais contemporâneo dentre os espetáculos sobre a vida de Jesus, resgata a história de Maria, mãe do Senhor, com base no evangelho apócrifo de Tiago, até o nascimento de Cristo.

O enfoque do musical está na família e nos valores humanos, ao mesmo tempo em que critica o culto ao consumismo e a valores como a ganância, representada, neste caso, por Herodes. Textos apócrifos são os livros que apesar de atribuídos a um autor sagrado, não são aceitos pela Igreja Católica.

Esta é a última noite de apresentação do espetáculo, a partir das 20h30; logo após teremos o show de Bibi Ferreira.
Ela, filha do ator Procópio Ferreira, que com quase 70 anos de palco hoje, volta á Natal, acompanhada da Orquestra Sinfônica de Natal - composta de 53 músicos, para uma apresentação histórica.
O tradicional show em que interpreta a diva francesa Edith Piaf há 26 anos pode marcar o fim da relação da atriz, compositora e intérprete com os palcos.
A Banda Sinfônica da Cidade do Natal foi fundada em 1982. Atualmente, é coordenada pelo Núcleo de Música da Fundação Capitania das Artes - Funcarte e tem como finalidade apresentar mensalmente concertos educativos, oficiais e populares, divulgando a música erudita e popular de todos os povos.
O maestro é o professor José Roberto Silva, natalense e bacharel em Música pela Universidade Federal da Paraíba. Foi músico fundador da Orquestra Filarmônica Norte Nordeste, participou de cursos de regência e composição com os maestros Eleazar de Carvalho, Ailton Escobar, Isaac Karabichevisk, Marlos Nobre, dentre outros. Também é maestro da Orquestra Sanfônica Potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço destinado para você, caro leitor, expressar sua opinião, dar sua sugestão, críticas construtivas e elogios.