Sejam vem vindos!

É um prazer compartilhar este blog com todos que o acessarem.
Desejo que seja útil e que possamos todos contribuir por uma Mipibu melhor.
Angela Freire
freirefrequent@gmail.com

SOU UM SER HUMANO QUE DIARIAMENTE TENTA PRATICAR A REFORMA ÍNTIMA. É DIFÍCIL... MAS TENTO!
---------------------------------

"A EDUCAÇÃO MORAL consiste na arte de formar hábitos, uma vez que a educação é o conjunto dos 'hábitos adquiridos'" Allan Kardec

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

H1N1 - Mais cuidado... Disciplina e Prece são fundamentais, diz Médica Espírita. Leiam com atenção e carinho.

Viúvo de vítima da gripe em Natal/RN conclama a população para que não se subestime o vírus.
Veja o que disse o estudante de enfermagem que sofreu dupla perda (esposa e filho), vez que a mesma estava grávida:
Ninguém está protegido, porque o vírus está em todo lugar. É preciso ter consciência da situação e atender ao chamado dos especialistas de evitar aglomerações, ter cuidados com a higiene e atenção redobrada com quem estiver em situação de risco. As grávidas são um grupo delicado. E é preciso fazer alguma coisa para evitar mais perdas como a minha”, disse.

O mesmo disse ainda que há outras 25 pessoas com os sintomas da gripe na faculdade onde a esposa estudava (Fatern Gama Filho), a qual não atendeu ao pedido dos estudantes para suspender as aulas. Este caso foi confirmado pela Subcoordenadoria da Vigilância Sanitária segundo Igor Matheus (marido da estudante).

Setores da UFRN suspenderam aulas presenciais; aulas e provas estão sendo dadas via internet após confirmação do virus no Centro de Biociências.

Referências bibliográficas sobre a gripe suína:
Centro de Vigilância Epidemiológica Prof. Alexandre Vranjac
www.cve.saude.sp.gov.br
Ministério da Saúde
http://portal.saude.gov.br/saude
Organização Mundial da Saúde (OMS)
www.who.int/en

A Doutrina Espírita através da Associação Médica-Espírita do Brasil e Internacional, na pessoa da sua presidente Dra. Marlene Nobre orienta que, além das medidas de prevenção já divulgados pelas autoridades de saúde, também:

"É necessário seguir as medidas de prevenção e, especialmente, recordar as orientações de André Luiz que nos diz: “Sustentar a fé e a confiança, sem temor, queixa ou revolta, sempre que as enfermidades conhecidas ou inesperadas visitem nosso corpo ou assediem nosso lar.” Orientações também deixadas pelo maior médico que o mundo já teve: Jesus Cristo.

É primordial desfazer-se das ideias de temor ante as moléstias contagiantes usando a disciplina mental e os recursos da prece, pois a força poderosa do pensamento tanto elabora quanto extingue muitos distúrbios orgânicos e psíquicos, nos ensina André Luiz.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

O vírus sob a ótica espiritual

“Infecções surgem como fenômenos secundários, porque já existem as zonas de predisposição à doença por falta de interação equilibrada entre o corpo espiritual e o físico” (Marlene Nobre)

Segundo a ótica espírita, quando analisamos as infecções e as predisposições mórbidas, sejam elas quais forem, é preciso buscar na alma as raízes das doenças. Marlene Nobre, presidenta das Associações Médico-Espíritas do Brasil e Internacional, explica porque a falta de interação equilibrada entre o corpo espiritual e o físico pode causar certas doenças.

FE – Do ponto de vista espiritual, como interpretar os casos de morte por gripe suína?
Marlene
– As pessoas que desencarnam com a gripe suína estão passando por provas necessárias ao aperfeiçoamento de seus espíritos, da mesma forma que aqueles que são vitimados pela gripe comum. Devido a ações cometidas em vidas passadas, as pessoas renascem com a predisposição para determinadas doenças infecciosas, como, por exemplo, a causada por esse novo tipo de vírus. Por meio da doença, expiam as faltas cometidas, obedecendo à lei de causa e efeito.

FE – Por que algumas pessoas são mais predispostas a determinadas infecções que outras?
Marlene
– Segundo a ótica espírita, quando analisamos as infecções e as predisposições mórbidas, sejam elas quais forem, é preciso buscar na alma as raízes das doenças. A mente humana, comandada pela alma, pode gerar tanto as forças equilibrantes e restauradoras para os trilhões de células do organismo físico quanto os raios magnéticos de alto poder destrutivo que as aniquilarão. E o desequilíbrio da mente resulta do complexo de culpa, que reponta naturalmente na consciência da pessoa toda vez que ela transgride a Lei Divina, que é Misericórdia e Amor. As forças mentais desequilibradas, por sua vez, lesam o perispírito ou corpo espiritual, em certas áreas, decretando a fragilidade do corpo físico em relação a certas infecções ou doenças. Assim, conforme sejam as disfunções do perispírito, determinadas zonas do organismo ficam mais vulneráveis, tornando-se passíveis de invasão microbiana.
Desse modo, há pessoas que ficam propensas às mais diversas infecções, como é o caso da tuberculose, da hanseníase, da amebíase, da endocardite bacteriana, a da gripe suína, entre outras. Na verdade, essas infecções surgem como fenômenos secundários, porque já existem as zonas de predisposição à doença por falta de interação equilibrada entre o corpo espiritual e o físico.
Assim, para a Medicina Espiritual, os germes patogênicos são uma ocorrência secundária. O verdadeiro desequilíbrio nasce na mente, porque, ao lesarmos os outros, lesamos primeiramente a nossa própria alma. Por meio da doença e do sofrimento, conseguimos o reajuste, porque expelimos os resíduos do mal que implantamos na vida ou no corpo dos nossos semelhantes.

FE – Mesmo trazendo essa predisposição, a gente não pode se livrar da infecção?
Marlene
– É claro que pode. Como diz Emmanuel, é na alma que reside a fonte primária de todos os recursos medicamentosos definitivos. Tudo vai depender da atitude mental da pessoa em relação à doença. Ela não pode aceitar a própria decadência moral, para não acabar na posição de excelente incubadora de bactérias e sintomas mórbidos.
Para recuperar-se, é preciso que se integre à corrente positiva da vida, cultivando a humildade e a paciência, o espírito de serviço e o devotamento ao bem. Somente assim assimilará as correntes benéficas do Amor Divino que circulam, incessantes, em favor de todas as criaturas.
Como afirma o pneumologista Paulo Zimermann Teixeira, orientador do programa de Pós-Graduação em Ciências Pneumológicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, “as doenças respiratórias ocorrem em perispíritos alterados que induzem o corpo físico a ficar suscetível aos diferentes agentes biológicos, físicos e químicos que, dependendo da capacidade de autodefesa ou autoagressão, desenvolvem alguma doença respiratória. Caso haja retificação do pensamento, o caráter evolutivo se modifica. Caso contrário, novas doenças ocorrerão nos reencarnes sucessivos, pois o perispírito permanece alterado”.

FE – Qual o melhor meio de se combater a fragilidade orgânica?
Marlene
Não se pode esquecer que somente o bem constante gera o bem constante. Quer dizer, somente o amparo aos outros cria amparo a nós próprios.

No futuro, além de vacinas e medicamentos, teremos o apoio efetivo à mente humana, para que consiga superar, através do trabalho construtivo, o próprio remorso.

É imprescindível reconhecer que os princípios de Jesus devem ser seguidos, para afastar de vez animalidade e orgulho, vaidade e cobiça, crueldade e avareza.

Somente assim conquistaremos simplicidade e humildade, virtudes essenciais para alcançarmos a imunologia perfeita tanto para o corpo físico quanto para o espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço destinado para você, caro leitor, expressar sua opinião, dar sua sugestão, críticas construtivas e elogios.