Em conversa por telefone com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São José de Mipibu obtivemos algumas respostas á questões contidas no e-mail encaminhado áquele setor, as quais foram:
Ginásio Arlindão:
Dada a falta de manutenção, as estruturas do prédio estão comprometidas. A princípio foi ventilada a possibilidade de demolição - isso também pelo fato do mesmo ficar muito próximo á BR101 e poderia por em risco os frequentadores do Ginásio - o que foi descartado. Chegou-se a conclusão de que é necessário fazer reparos, que tem um certo custo e que a administração não tem recursos suficientes para proceder; mas que se está tentando resolver.
Shopping Popular:
A intenção é abrigar decentemente os comerciantes que alí trabalham - muito justo por sinal. Comentei da minha sugestão em conseguir outro local, já que fere o Plano Diretor do município e encharca o centro da cidade (por que não ampliar e valorizar outras áreas do nosso município?).
Foi pensado sim e visto até local, ocorre que quando se fala que o interessado é a Prefeitura Municipal, o(a) proprietário(a) super valoriza o valor do bem, ficando assim inviável se arcar com o ônus;
Cemitério Público:
Foi adquirido um terreno na estrada que vai para o Pau Brasil, o qual está em obras, com previsão de entrega em abril de 2010.
Espaço Público:
A prefeitura está ciente da ocupação dos espaços - principalmente por comerciantes - e tem solicitado veemente do setor competente providências no sentido de coibir.
BR101:
Após viajem á Brasília, foi autorizado mais um acesso nas proximidades da Rua 26 de julho e Olavo Feliciano.
Bom, eis algumas respostas e o que podemos dizer é que, pelo que nos foi passado é que a crise recente, no país e no mundo, causou a diminuição na verba da prefeitura e é o que está impossibilitando fazer obras e manutenção de prédios; mas que não é motivo para acomodação e abandono dos mesmos. (Prédios que ficam á mercê de vândalos, para uso de drogas e sexo).
O famoso Elefante Branco!
As conquistas (Cemitério e acesso á BR101) podemos dizer que, foi preciso muito empenho de alguns abnegados - inclusive da administração pública - da comunidade e da imprensa; mas que é necessário continuar atentos... Sempre!
Quanto á outros pontos, espero ao publicar esse assunto, que os responsáveis pelo setor passe a agir cumprindo as leis e regras que há no município visando organizar as áreas públicas da cidade; vez que, não se pode usar dois pesos e duas medidas pois, á partir do momento em que um cidadão se apropria do que não lhe pertence, se abre precedente fazendo com que outro faça o mesmo - e aí a bagunça esttá formada...
E quanto a adquirir terrenos e imóveis, creio ter a prefeitura funcionários competentes que sabem fazer acordo.
Voltaremos a tocar nesses assuntos assim que for necessário, na certeza de que a população tome conhecimento e se engaje nos problemas sociais da nossa comunidade.
Ainda aguardamos resposta formal do e-mail, uma vez que nos foi informado que, algumas questões vão ser levadas aos setores conforme os assuntos abordados.
Lembramos que hoje, dia 17/11 - 3ª feira é dia de seção na Câmara de Vereadores.
População Mipibuense... Compareçam!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço destinado para você, caro leitor, expressar sua opinião, dar sua sugestão, críticas construtivas e elogios.