Trata-se do grupo Mawaca que é composto por sete (7) mulheres brasileiras, pesquisadoras e artistas; as quais associam o gosto pela arte com a pesquisa, pois cantam as mil e uma línguas dos mil e um povos recriando temas tradicionais de variadas etnias, combinando-os engenhosamente e buscando conexões com a música brasileira há mais de 10 anos.
O trabalho do Mawaca resulta de pesquisas da música brasileira com os Orientes musicais, Leste Europeu, países do Mediterrâneo e música indígena, os quais são encontrados em 5 CD gravados ao longo de 10 anos de carreira, que são:
CD-Plus Mawaca,
astrolabio tucupira.com.brasil,
Mawaca-Remix (edição especial para o Rock in Rio 2001),
a trilha sonora da peça Os Lusíadas e
Mawaca pra todo canto.
Zelar pela qualidade de seus instrumentos é um dos fatores primordiais para o sucesso delas, por isso, um grupo instrumental acústico acompanha as cantoras, oferecendo uma rara multiplicidade de timbres: acordeon, violoncelo, flauta, violino, sax, contrabaixo e diversos instrumentos de percussão, como tablas indianas, derbak árabe, djembés africanos, alfaias portuguesas, berimbau, vibrafone e pandeirões do Maranhão e do Oriente.
O trabalho do Mawaca resulta de pesquisas da música brasileira com os Orientes musicais, Leste Europeu, países do Mediterrâneo e música indígena, os quais são encontrados em 5 CD gravados ao longo de 10 anos de carreira, que são:

CD-Plus Mawaca,
astrolabio tucupira.com.brasil,
Mawaca-Remix (edição especial para o Rock in Rio 2001),
a trilha sonora da peça Os Lusíadas e
Mawaca pra todo canto.
Zelar pela qualidade de seus instrumentos é um dos fatores primordiais para o sucesso delas, por isso, um grupo instrumental acústico acompanha as cantoras, oferecendo uma rara multiplicidade de timbres: acordeon, violoncelo, flauta, violino, sax, contrabaixo e diversos instrumentos de percussão, como tablas indianas, derbak árabe, djembés africanos, alfaias portuguesas, berimbau, vibrafone e pandeirões do Maranhão e do Oriente.
Os sons de todos os povos se entrelaçam no som do Mawaca, que, acrescendo-lhes sempre de um aspecto original, canta a miscigenação de que todos somos fruto.
Cocos e cordéis nordestinos, mantras indianos, cangomas africanas e horos búlgaros compõem o repertório do show, e criam uma verdadeira mistura sonora.
Cocos e cordéis nordestinos, mantras indianos, cangomas africanas e horos búlgaros compõem o repertório do show, e criam uma verdadeira mistura sonora.
E o Rio Grande do Norte foi contemplado no repertório delas, mais exatamente a nossa cidade vizinha Goiainha, com a gravação do Coco Zambê: Êh Bôi.
Pelo fato de São José de Mipibu não ter um trabalho de valorização da nossa cultura - apesar de haver alguns corajosos que tentam mantê-la viva - como a dança, o folclore, dentre outros, nós aqui ficamos a admirar quem o faz!
Aqui compartilho com vocês, nobres leitores.
Pelo fato de São José de Mipibu não ter um trabalho de valorização da nossa cultura - apesar de haver alguns corajosos que tentam mantê-la viva - como a dança, o folclore, dentre outros, nós aqui ficamos a admirar quem o faz!
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