Caríssimos,
seguem algumas dicas para que possamos ter um final de semana proveitoso e agradável.
1 - Afaste-se de pessoas com pensamentos e atitudes negativas.
Se você está vivendo um momento com baixo nível de tolerância e/ou sentindo-se frágil, evite ter pessoas negativas por perto, pois estas costumam julgar aos outros e fazer críticas da vida com frequência e estas são extremamente desnecessárias.
2. Viva o momento.
Concentrar a atenção e energia em outros momentos - passado ou futuro - pode tirar o foco de oportunidades que se apresentam aqui e agora. Não adianta pensar, viver ou sofrer o passado, planejando o futuro hipotético como forma de esâpar do presente.
3. Minimize seus próprios dramas.
Reduza-os às suas dimensões reais e você verá que eles deixarão de serem 'dramas'.
4. Ria de si mesmo(a).
Procure ver o lado bomd as coisas e quando rirem de você ria junto, sem se aborrecer. Você verá como rir é um maravilhoso e natural remédio.
5. Ridícula? Jamais!
As pessoas não conseguem rir de si próprias devido as suas inseguranças e medos, por não quererem ser ridicularizadas ou parecerem incompetentes. Permita-se este prazer.
6. Errar faz parte.
Tenha em mente que todas as pessoas são passíveis de cometerem erros ou se enganarem em relação a algo. Mais uma vez, uma boa gargalhada faz estes enganos parecerem triviais e, sobretudo, humanos.
7. Não deixe assuntos pendentes.
Eles tendem a se acumular dentro das pessoas e as fazem sofrer - com mais intensidade do que merecem - em momentos inadequados, às vezes sem que, até mesmo, tenham consciência disso.
8. Resolva os incômodos.
Quando um assunto estiver incomodando, espero um momento que se sinta tranquilidade e segurança para voltar a ele, resolvendo-o de maneira serena. Não deixe que ele cresça e se acumule como um latente em seu interior.
Bom...
Por enquanto é só.
Eis minha singela contribuição para que nosso final de semana seja óóóótimo!
Paz e luz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço destinado para você, caro leitor, expressar sua opinião, dar sua sugestão, críticas construtivas e elogios.